A Influência dos Isqueiros Zippo no Cinema

Os isqueiros zippo já tiveram aparição em mais de 2000 filmes

Os isqueiros à prova de vento Zippo já apareceram em mais de 2000 filmes. De todos os gêneros e todos os orçamentos – dos blockbusters multimilionários aos filmes cults e indies. Quando os atores precisam de um suporte confiável para iluminar o caminho, sair de uma situação complicada ou extrair o suspense, muitas vezes você pode ouvir o clique inconfundível da abertura de um isqueiro Zippo ou ver a faísca da roda de pederneira antes que a chama amarela ilumine a tela escura.

E não é apenas no acabamento metálico que os isqueiros Zippo e outros produtos da família como as facas Case, foram vistos em inúmeros programas em horário nobre na TV aberta e à cabo e aclamados nas aparições em conteúdo streaming.

Os isqueiros Zippo já foram usados para lutar contra zumbis, ativar aspersores de incêndio, e até mesmo para decoração de set para fazer uma loja de conveniência parecer mais autêntica, os produtos Zippo costumam acumular mais de 10 minutos de tempo na tela a cada temporada e são visto por milhões de espectadores.

Com uma filmografia que abrange pelo menos 75 anos dos mais de 85 anos da história do cinema, não é de admirar que os isqueiros Zippo tenham sido dados como presentes para a equipe técnica ou dados como lembranças em eventos de premiação.

Os isqueiros Zippo ganharam o papel em cada produção sem precisar comparecer em audições demoradas nem jamais precisou pagar pela sua presença sob os holofotes. O isqueiro à prova de vento com desempenho garantido continuará a ser o melhor amigo do designer de produção* por muitos anos.

* A partir do Academy Awards – Oscar 2012, a categoria Direção de arte passou a se chamar Design de produção.

Imagens: X-men 2, Mad Men, Indiana Jones, Wall-e