Simone de Beauvoir e a Paixão pelas canetas-tinteiro Sheaffer – Dia Internacional da Mulher

Nossa homenagem às Mulheres que fizeram, e ainda fazem, um Mundo melhor para todos!

Simone de Beauvoir além de uma grande romancista, foi acadêmica, intelectual, matemática, filósofa e feminista, entre outras qualidades.

Para esse exemplo de mulher moderna, a caneta-tinteiro Sheaffer era a ferramenta perfeita para registrar sua obra e repertório intelectual.

De Beauvoir passou grande parte da vida escrevendo. Seus romances mais famosos incluem The Mandarins, She Came to Stay e The Blood of Others. No entanto, ela é mais conhecida pelo impacto que teve no mundo em geral por meio de seu material filosófico. Isso inclui a ética da ambiguidade e o segundo sexo.

Parte da coleção de Madame Beauvoir, a caneta tinteiro Sheaffer, era reconhecida por ter o processo de enchimento mais complexo jamais criado. O sistema de recarga foi projetado para impedir que a caneta fosse mergulhada no frasco de tinta, evitando muita bagunça. As canetas incluíam um tubo longo e fino que se estendia por trás da ponta para recarregar a tinta. Esse recurso, chamado de “snorkel” é usado para inserir a tinta na caneta.

A coleção Sheaffer Valor personifica a autoconfiança e evoca uma sensação de conquista. Feita na Itália, a Sheaffer Valor combina o design alemão atemporal e a engenharia americana de precisão em um instrumento de escrita único criado para pessoas verdadeiramente exigentes.

A Tabacaria Lee trabalha com linhas completas Sheaffer, Montblanc, Lamy, Parker, Caran d´ Ache.